Efapi registra zero furtos e nenhuma ocorrência relevante
Trabalho integrado das forças de segurança garante evento tranquilo para mais de 200 mil visitantes
• Atualizado
A Efapi do Brasil 2025 tem se destacado pela segurança exemplar, sem registro de furtos de celulares ou ocorrências de grande relevância até o momento, garantindo tranquilidade aos mais de 200 mil visitantes que passaram pelo Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi.
Desde o início da feira, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, Polícia Penal, SAER, Caoagro, Polícia Científica, Departamento de Administração Socioeducativa (Dease) e segurança privada atuam de forma coordenada para manter a ordem e proteger o público.
O coordenador de Segurança da feira, Márcio Bueno, afirmou que a delegacia instalada dentro do parque não registrou nenhum boletim de ocorrência. “Apenas pequenas brigas pontuais, rapidamente controladas pelas equipes de segurança particular, Polícia Militar e Guarda Municipal. Isso mostra o comprometimento e a eficiência de todas as forças de segurança que atuam na Efapi”, disse.
O secretário de Segurança Pública, Clóvis Leuze, destacou a estrutura montada para o evento. “O parque conta com 60 câmeras de videomonitoramento 24h, além de câmeras de reconhecimento facial nos acessos. Além, do monitoramento através da Polícia Penal, de pessoas que encontram-se na condição de monitoração eletrônica (tornozeleira eletrônica) e um ônibus da Polícia Científica para casos suspeitos de atuação de substâncias ilícitas, tudo isso contribui para a segurança dos visitantes e expositores”, explicou.
O presidente da Efapi do Brasil, Felipe Balzan, ressaltou que a ausência de furtos e ocorrências relevantes demonstra a eficácia das ações preventivas e a integração das forças de segurança. “A Efapi do Brasil está segura, bem monitorada e sendo atendida com excelência pela Guarda Municipal, Polícia Militar e demais equipes que atuam diariamente para garantir a tranquilidade de todos os visitantes”, afirmou.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO