Efapi do Brasil vai ter espaço de adoção e proteção animal
O ambiente foi planejado com uma decoração lúdica, para transmitir a mensagem de que os animais podem transformar vidas
• Atualizado

O Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA) também estará presente na Efapi do Brasil, para conscientizar a população da importância da adoção responsável. O NAPA preparou espaço com animais disponíveis para adoção, sendo todos vacinados, microchipados e prontos para encontrar um novo lar.
Segundo o Napa, o ambiente foi planejado com uma decoração lúdica, para transmitir a mensagem de que os animais podem transformar vidas. “Pensamos em um espaço acolhedor, que encantasse crianças e adultos, mas, principalmente, despertasse o olhar de cuidado e responsabilidade para com os animais”, explica a médica veterinária e coordenadora do NAPA, Liandra Dall Orsoletta. O estande também conta com o apoio de várias ONGs e dos protetores.
Arroio e a mensagem de amor e proteção
Um dos destaques do espaço será o mascote Arroio, cão que foi abandonado e adotado pela primeira-dama, Fabiana Rodrigues e pelo prefeito João Rodrigues (PSD). Hoje, Arroio vive na Prefeitura e representa todos os animais que foram resgatados e receberam uma nova chance. “Arroio simboliza o amor e a gratidão que os animais nos ensinam todos os dias. Também simboliza a solidariedade e a reconstrução. Já o espaço do NAPA é um convite para refletirmos sobre o cuidado, a proteção e o valor da adoção responsável. Adotar é um gesto de amor que transforma duas vidas, a do animal e a de quem o acolhe”, destacou Fabiana, que é madrinha do projeto.
Durante a Efapi do Brasil, Arroio vai ganhar um perfil oficial no Instagram em forma de homenagem. O perfil será lançado no sábado (11). Conforme a prefeitura, ele estará presente no estande, nos sábados e domingos de Efapi, a partir das 17h.
Quem quiser fazer fotos com ele, poderá retirar uma senha, sendo em média 15 delas, por dia da feira para registrar esse momento especial.
Conscientização e resultados
De acordo com o NAPA, nos últimos meses aumentou o número de castrações e atendimentos veterinários realizados pelo núcleo em Chapecó. Segundo a entidade, o dado é reflexo de um trabalho de conscientização e políticas públicas voltadas à proteção animal e a abertura da Clínica Veterinária. “A presença do núcleo na feira busca, além de promover adoções, educar a população sobre a importância de evitar maus-tratos e o abandono, fortalecendo o compromisso da cidade com o bem-estar animal”, destaca Liandra Dall Orsoletta.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO