Delas Summit 2025: histórias que inspiram
Exemplos reais de mulheres que decidiram mergulhar no mundo do empreendedorismo
• Atualizado
O Delas Summit 2025 está em seu segundo dia de evento, nesta sexta-feira (31), inspirando e impulsionando mulheres a mergulharem no mundo do empreendedorismo. O SCC10 conversou com algumas dessas mulheres.
Entre as 300 expositoras que compõem o evento, há muitas ideias que impressionam. Entre todas essas mulheres de sucesso, o SCC10 selecionou três histórias para contar. Confira:
OpsPanties!
Uma das ideias marcantes do Delas Summit é a OpsPanties!, um produto desenvolvido pela Seja Ops!, empresa brasileira criada por Solange Moraes (CEO) e Tatiana Santiago (COO).
O produto foi produzido para facilitar a rotina das mulheres no dia a dia. Trata-se de uma calcinha reutilizável, ideal para casos de corrimento, suor, emergências urinárias e até mesmo imprevistos menstruais.
A COO do projeto, Tatiana Santiago, compartilhou com o SCC10 que o objetivo da OpsPanties! é ser uma “solução rápida, para seguir o dia a dia sem ficar preocupada e sem se sentir desconfortável”.
Além disso, as criadoras da startup pretendem expandir o projeto para locais públicos que tenham alto fluxo de mulheres.
“A ideia é a gente ter acesso rápido em conveniências, em hotéis, em redes de farmácias. Inclusive, já tem em redes de fármacia disponíveis. Mas o nosso foco é ter em conveniências”, explicou a COO.
A calcinha vem em uma embalagem ziplock, de fácil uso e no tamanho certo para caber até nas menores bolsas.

‘Presente Histórico’
Outra história que o SCC10 separou para contar é a de Talita Azevedo. A pesquisadora abriu o segundo dia do Delas Summit 2025 com a palestra “Negócios que Contam Histórias: Inovação, Impacto e Preservação de Memória”.
Talita, além de pesquisadora, também é escritora e trouxe ao evento sua obra“Presente Histórico: Uma Viagem de Milhares de Anos em 27”.
A pesquisadora comentou um pouco sobre a inspiração do livro e ressaltou que a experiência é, antes de tudo, um compromisso com ela mesma.
“Esse trabalho como um todo ele é fundamentalmente político, tecnológico e ancenstral. E pra mim, essa pesquisa é um compromisso que primeiramente eu tenho comigo mesma de evidenciar que mulheres históricas estão vivas. Que os nossos saberes, os nossos conhecimentos, eles são fontes de negócios, de sustentabilidade, de inteligência e de protagonismo” destacou.

‘Verbo Mulher’
A última história que o SCC10 escolheu contar é sobre a Verbo Mulher, empresa criada há dez anos com o intuito de auxiliar mulheres e empresas, com foco no impacto social e empoderamento feminino.
A Verbo Mulher apoia mulheres no processo de transição para o empreendedorismo, além de oferecer suporte a mulheres 40+, por meio de encontros mensais e presenciais em São Paulo. Para as empresas, o projeto organiza ações para tratar temas como equidade de gênero, empoderamento feminino, e outros temas relacionados.
A empresa participou do Delas Summit com o propósito não apenas de mostrar seu trabalho para as empreendedoras, mas também de impactar e inspirar através do novo lançamento, um livro chamado “Conjugando o Verbo Mulher: Histórias da vida de mulheres como você“.

São dessas e de milhares de outras histórias que o Delas Summit é feito. O evento termina nesta sexta-feira (31) em Florianópolis e segue motivando milhares de empreendedoras.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO