Delas Summit 2025 bate recorde de público no primeiro dia do evento
Quase 8 mil mulheres participam do primeiro dia do evento
• Atualizado
 
	O Delas Summit 2025 chegou fazendo sucesso na capital de Santa Catarina. O evento de empreendedorismo feminino reuniu mais de sete mil mulheres nesta quinta-feira (30), primeiro dia, quando ocorreu a abertura do maior evento de empreendedorismo feminino do sul do Brasil, no CentroSul, em Florianópolis.
Mais de 120 palestrantes devem passar pelos sete palcos do Delas Summit, como foi o caso da atriz Giovanna Antonelli, que falou sobre a importância do digital para o empreendedorismo.
A abertura do evento contou com discursos de nomes fortes do estado, como a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, o presidente do Sebrae, Décio Lima, a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho e outras autoridades.
Importância para Santa Catarina
O Sebrae de Santa Catarina é o idealizador do projeto, e incentivador dos pequenos negócios para a economia do país, como ressaltou o presidente do serviço, Décio Lima:
“No ano passado, dos quase 1,7 milhão de postos de trabalho criados, cerca de 1,3 milhão estavam nas micro e pequenas empresas. Além disso, tivemos a abertura de 4,1 milhões de novos negócios. É preciso que esse momento haja uma reflexão muito clara, que nós estamos vivendo. Uma reflexão do amor, uma reflexão da solidariedade, do carinho, da união, como é o perfil do povo de Santa Catarina”, destacou.
Já a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, comentou sobre a alegria do Delas Summit e da Caravana Sebrae Delas, “Esses eventos são pontes que conectam quem empreende, que nos lembram que ninguém deve cruzar um rio sozinha […] Nós levamos para as empreendedoras informações, palestras, mentorias e consultorias. São mais de 7 mil mulheres juntas, trocando informação, trocando contatos, fazendo network”, completou.
A vice-governadora do Estado, Marilisa Boehm, também citou a importância do evento para Santa Catarina: “Este é um movimento vivo, um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres. Celebramos a força de quem não espera as oportunidades, as cria”.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO 
						 
                     
                             
                             
                            