Delas Summit Compartilhar
Sustentabilidade

As práticas de ESG são centro da programação do Delas Summit

O evento acontece entre os dias 30 e 31 de outubro em Florianópolis

• Atualizado

Redação

Por Redação

As práticas de ESG são centro da programação do Delas Summit | Foto: Divulgação
As práticas de ESG são centro da programação do Delas Summit | Foto: Divulgação

A edição deste ano do Delas Summit conta com uma programação recheada de atrações, com temas variados e importantes para as mulheres. Um dos temas a serem comentados serão as práticas ESG – ambiental, social e de governança.

As práticas sustentáveis não serão apenas um dos temas, mas serão o centro do evento durante os dois dias.

Segundo a gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios em Santa Catarina, Isabella Branco:

“Nesta edição, o ESG não é apenas um tema, mas um pilar transversal de toda a experiência, da curadoria de conteúdo à execução logística. É um compromisso assumido pelo Delas Summit, mostrando que negócios liderados por mulheres podem, e devem, ser agentes de transformação sustentável”, afirmou.

Práticas sustentáveis aplicadas no Delas Summit:

  • Estímulo à redução de descartáveis;
  • Coleta de lixo;
  • Compensação de carbono;
  • Gestão de resíduos;
  • Stand ESG voltada a pequenos negócios;
  • Caminhada e ações voltadas ao bem-estar;
  • Sala de amamentação;
  • Área kids;
  • Sala de acomodação sensorial;
  • Água potável gratuita;
  • Tradução simultânea em Libras.

Delas é Impacto

Uma novidade desta edição do Delas Summit, é o palco “Delas é Impacto”. Lugar onde empreendedoras contarão experiências de superações e desafios no meio empreendedor. Inovação social, equidade de gênero, negócios sustentáveis e outros temas também irão compor presença no palco.

Exemplos impactantes

No meio do impacto social, um exemplo que torna este tema ainda mais vivo no Delas Summit é a história da fundadora da empresa Cuidatoria, Aline Pascale.

Aline Pascale | Foto: Divulgação

“O terceiro setor é um gigante adormecido, responsável por milhões de empregos, voluntários e quase metade dos serviços prestados à população em áreas como saúde, educação e assistência social”, comentou.

Há cinco anos, a empresa de Aline foca em capacitar e ajudar empresas a se tornarem mais sustentáveis, e estratégicas. Com destaque para o terceiro setor.

“A mulher empreendedora tem papel crucial nessa transformação. Por sua natureza cuidadora, ela tende a criar negócios voltados ao impacto, incluindo grupos historicamente marginalizados, priorizando o cuidado, a experiência e a transformação”, concluiu a empresária.

Impacto socioambiental

O tema tem mostrado um crescimento em Santa Catarina, principalmente junto ao empreendedorismo feminino. Isabella Branco, gestora do Sebrae Delas comentou sobre isso:

“As mulheres têm liderado negócios com um olhar mais humano, empático e inovador, impulsionando a transição para uma economia mais justa, inclusiva e sustentável. Essa conexão entre o empreendedorismo feminino e o ESG é natural, porque nas suas trajetórias as empreendedoras tendem a considerar o impacto social, o cuidado com a comunidade e a visão de longo prazo nas decisões que tomam. O Delas Summit celebra justamente isso: mulheres que transformam desafios em conquistas e impacto em legado, mostrando que inclusão, sustentabilidade e ética são pilares de um novo modelo de fazer negócios”, disse a gestora.

Delas Summit 2025

O Delas Summit 2025 é uma iniciativa idealizada pelo Sebrae de Santa Catarina. Com o objetivo de reunir mulheres empreendedoras de todos os meios. O evento é considerado o maior de empreendedorismo feminino do sul do Brasil e já acontece em diversas regiões do país.

A edição deste ano acontece entre os dias 30 e 31 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis. E pretende receber mais de 6 mil mulheres, 120 palestrantes e 300 expositoras que irão compor o evento.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.