ExpoFemi 2026 terá nova área para parque de diversões em Xanxerê
Além do parque, está em construção o pavilhão para bovinos
• Atualizado
O Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, em Xanxerê, passa por uma ampla modernização para sediar a ExpoFemi 2026, uma das maiores feiras multissetoriais do Oeste de Santa Catarina. Entre as principais novidades, está a criação de uma nova área exclusiva para o parque de diversões.
Além do parque, está em construção o pavilhão para bovinos, a ampliação do estacionamento e melhorias em infraestrutura, assim como na acessibilidade e serviços. As intervenções têm como objetivo garantir mais conforto, segurança e organização para o público e expositores de uma das maiores feiras multissetoriais do Oeste de Santa Catarina.
Nova área para parque de diversões
O parque de diversões será instalado na parte baixa do Parque, espaço que anteriormente abrigava a exposição de bovinos. A área foi liberada após a demolição dos antigos pavilhões existentes no local.
Com a mudança, o setor de exposição de animais ganhará um novo pavilhão, que está em construção ao lado do estacionamento principal. A estrutura terá 20 metros de largura por 80 metros de comprimento, totalizando 1.600 metros quadrados de área coberta.
Novo espaço para expositores e ampliação do estacionamento
Outra novidade da ExpoFemi 2026 é a implantação de uma nova área para expositores externos, com infraestrutura completa de água, energia elétrica, iluminação e pavimentação asfáltica. O espaço contará com 17 lotes, com tamanhos entre 150 e 600 metros quadrados, também próximo ao estacionamento principal.
O Parque ainda terá acréscimo de 748 novas vagas de estacionamento, pavimentação de vias internas que ainda não possuem revestimento e ampliação da área asfaltada no setor de shows.
Investimentos em infraestrutura e acessibilidade
Na área de serviços, será instalada uma nova unidade de banheiro modular com sanitários masculino, feminino e adaptado para pessoas com deficiência (PcD), localizada na área central do Parque.
Também estão em andamento:
- Implantação de novos canais e redes de drenagem pluvial
- Ampliação do sistema de abastecimento de água, com aumento de 70 mil litros na capacidade de reservação
- Instalação de novas redes elétricas e iluminação em vias e áreas externas
O auditório do Parque passa por reforma completa, incluindo novo piso vinílico, adequação do palco para acessibilidade e substituição total das cadeiras. Outras estruturas recebem revisão nas instalações sanitárias e elétricas, cobertura e pintura.
Segundo o presidente da Comissão de Manutenção e Obras, Leandro Marzari Silva, as melhorias são estratégicas para qualificar a experiência durante a ExpoFemi 2026.
“Estamos trabalhando em diversas frentes para entregar um Parque mais moderno, seguro e organizado. As melhorias ampliam a capacidade de atendimento e garantem melhores condições para todos que participarem da feira”, destaca.
Com as mudanças, a expectativa é que a ExpoFemi 2026 consolide ainda mais sua relevância no calendário de eventos de Santa Catarina, fortalecendo o agronegócio, o comércio e a indústria da região Oeste.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO