Segurança Compartilhar
Investigação

Adolescente é suspeito de administrar grupo de automutilação; confira detalhes

Investigação, que iniciou após episódio de violência em instituição escolar em SP, concluiu que jovem gerenciava canais que instigavam a automutilação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay/Banco de Imagens.
Imagem ilustrativa | Foto: Pixabay/Banco de Imagens.

Na manhã de quarta-feira (17), o GAECO cumpriu mandados de busca e apreensão e internação provisória expedidos por Vara da Infância e Juventude de Comarca situada no Oeste de Santa Catarina, em apoio à Promotoria da Infância daquela localidade. Os pedidos do Ministério Público e a decisão judicial foram fundamentados em investigação iniciada no final do mês de outubro de 2023 pelo CyberGAECO. 

Os atos investigativos demonstraram que o(a) investigado(a) administrava um grupo privado virtual que servia para instigar outros adolescentes a realizarem cortes profundos no próprio corpo, para inscrição de sinais que identificassem os administradores ou o próprio grupo, além de outros atos de automutilação. Apesar do aparente anonimato que o(a) investigado(a) acreditava possuir, a equipe do CyberGAECO conseguiu identificar, com precisão, a autoria dos atos infracionais. 

A investigação segue sob sigilo.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.