Política Compartilhar
Crime

Vereadora de Florianópolis recebe ameaça de morte

Ao todo, a vereadora já efetuou cinco Boletins de Ocorrências por ameaças recebidas em seus canais de comunicação.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Carla Ayres. Foto: Reprodução
Carla Ayres. Foto: Reprodução

A vereadora Carla Ayres (PT), de Florianópolis, recebeu mais uma ameaça de morte em seu e-mail, na tarde da última terça-feira (27). A parlamentar confirmou a ameaça durante um evento promovido em alusão ao Dia do Orgulho LGBTI+, realizado na noite desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de Florianópolis.

Esta não é a primeira ameaça que a vereadora recebe, entretanto, dessa vez o criminoso cita detalhes mais precisos do cotidiano da parlamentar, como a rua onde ela mora e um projeto de lei de sua autoria.
Na ameaça de morte enviada por e-mail, segundo a assessoria, o criminoso faz referência ao projeto de combate à pobreza menstrual, apresentado por Carla Ayres em março de 2021 na Câmara Municipal de Florianópolis. O autor das ameaças também profere ofensas lesbofóbicas contra a parlamentar e avisa que pretende usar uma pistola 9mm para atentar contra a sua vida. Carla Ayres é a primeira mulher assumidamente lésbica eleita vereadora em Florianópolis.

Ao todo, a vereadora já efetuou cinco Boletins de Ocorrências por ameaças recebidas em seus canais de comunicação. A parlamentar também havia acionado a Polícia Federal e a própria Câmara Municipal de Florianópolis diante das ocorrências anteriores e acionou novamente frente à nova ameaça recebida.

“É lamentável que no Dia do orgulho LGBTI+, uma mulher lésbica eleita democraticamente tenha que vir a público falar sobre mais uma ameaça a sua vida e à vida das pessoas que lutam ao seu lado. Ao invés de celebrar esta data, recebemos ameaças de ataques contra as nossas vidas e nossas existências. Nós precisamos que medidas efetivas e urgentes sejam adotadas em todas as esferas públicas, no sentido de assegurar o livre exercício de mandatos de luta como o nosso e exigimos que os responsáveis sejam identificados e punidos”. As 273 pessoas LGBTI+ assassinadas no Brasil em 2022 são a prova de que esses agressores não estão para brincadeira e que suas ameaças não são
simples retórica”.

Câmara emitiu nota de repúdio

A Câmara de Vereadores da Capital emitiu nota sobre o assunto nesta manhã de quinta-feira (29). Confira na íntegra:

No Dia Internacional do Orgulho Internacional e Municipal LGBTQIAPN+ nos causa espanto atitudes agressivas e preconceituosas dos seres humanos.

A Câmara Municipal de Florianópolis repudia toda e qualquer atitude de preconceito que desrespeita a diversidade e principalmente atacando uma parlamentar que defende e luta pelo direito de existir, pela comunidade e por espaços na sociedade.

O Legislativo Municipal reafirma posição totalmente contrária a qualquer tipo de discriminação, seja de gênero, raça, crença ou cor, e manifesta total solidariedade para com a vereadora Carla Ayres.

A luta contra a discriminação, seja ela de qualquer tipo, é dever de todo cidadão, em busca de uma sociedade mais democrática e justa em todas as suas esferas sociais.

>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.