Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
futebol

Chape começa a Série B com derrota

O primeiro jogo em casa será no próximo domingo, dia 23

• Atualizado

Por

Foto: Tiago Meneghini | ACF
Foto: Tiago Meneghini | ACF

A Chapecoense perdeu no jogo de estreia na Série B 2023 na tarde deste sábado (15). Em jogo no interior de São Paulo o time catarinense foi derrotado por 1 a 0, gol de Gabriel, no segundo tempo. É uma Chape melhor que a vista no campeonato estadual, mas ainda há muito a ser feito para fazer uma Série B tranquila.

Como foi a estreia O Mirassol foi melhor no primeiro tempo, atacou mais, cruzou bolas na área adversária, mas não conseguia chegar ao gol. A zaga da Chape e o goleiro Airton tiveram bastante trabalho. O jogo ocorria quase sempre no campo do Verdão do Oeste.

No entanto, a grande oportunidade da primeira etapa foi da Chapecoense, já passado dos 40 minutos. Richard cruzou na cabeça de Bruno Nazário, que cabeceou para baixo e exigiu excelente defesa de Alex Muralha, que com o pé salvou.

O tempo inicial terminou empatado sem gols. Na etapa final o Mirassol seguia atacando. O goleiro Airton, aos 11 minutos, fez extraordinária defesa em chute a queima roupa de Chico Kim. E aos 17’ o Mirassol fez o gol: Gabriel partiu em velocidade, passou pela zaga da Chape e mandou para as redes de Airton. Danrlei, aos 36 minutos, recebeu dentro da área e, de cara com Muralha, chutou em cima do goleiro. Chance perdida. Ribamar acertou o travessão aos 42 minutos. As alterações melhoraram o time, porém o empate não veio. O placar final foi Mirassol 1×0 Chapecoense.


O próximo jogo da Chape

O próximo jogo da Chapecoense na Série B será em casa, no domingo, dia 23, contra o Londrina. O jogo pela segunda rodada está marcado para às 15h30, na Arena Condá.

Ficha técnica

Mirassol: 1)Alex Muralha 2)Lucas Ramon 3)Thalisson Kelven 4)Reniê 6)Guilherme (Flávio) Biro (Manoel) 5)Leandro Vilela (Yuri Lima) 8)Danielzinho 10)Gabriel 7)Chico Kim (Fernandinho) 11)Negueba 9)Kauan (Camilo) Técnico – Ricardo Catalá

Chapecoense: 1)Airton 2)Felipe Albuquerque (Douglas Borel) 3)Victor Ramos 32)Rodrigo 6)Cristiano 55)Cazonatti (Pablo Siles) 70)Dudu Vieira 7)Pavani (Felipe Ferreira) 88)Bruno Nazário (Neto) 77)Richard (Danrlei) 9)Ribamar Técnico – Argel Fuchs

Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Rafael Sepeda de Souza – Trio do RJ / Quarto Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos (SP) / Árbitro de Vídeo – Caio Max Augusto Vieira (RN) / AVAR – Ciro Chaban Junqueira (DF) / Observador de VAR – Luiz Vanderlei Martinucho (SP)

Cartões amarelos: Guilherme Biro, Fernandinho (Mir); Felipe Albuquerque, técnico Argel Fuchs, Pablo Siles (Cha)

Horário: 17h
Data: 15/04/2023 (Sábado)
Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Público: 1.830 pagantes
Renda: R$ 40.580

Veja imagens:

  • Chape começa a Série B com derrota

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.