Eleições 2022 Compartilhar
Eleições

Bolsonaro diz que proibição de usar estrutura do governo em lives é “estapafúrdia”

Tribunal Superior Eleitoral proibiu transmissões do presidente no Alvorada durante período eleitoral

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Neste domingo, Bolsonaro foi de moto até o Guará, região administrativa do DF, comeu frango e cumprimentou apoiadores | Reprodução/SBT
Neste domingo, Bolsonaro foi de moto até o Guará, região administrativa do DF, comeu frango e cumprimentou apoiadores | Reprodução/SBT

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, neste domingo (25), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o proíbe de usar o Planalto, o Palácio da Alvorada e a estrutura do governo para fazer transmissões de vídeo ao vivo pela internet com conteúdo eleitoral. 

“Hoje vai ter live […] É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente, [o Alvorada] é a minha casa”, disse o Bolsonaro.

O chefe do executivo voltava de um passeio durante a tarde quando foi abordado por jornalistas. Ele prometeu que faria uma transmissão ainda neste domingo.

Antes disso, Bolsonaro foi de moto até o Guará, região administrativa do Distrito Federal, comeu um frango assado e cumprimentou apoiadores.

Decisão

O ministro Benedito Gonçalves, do TSE, atendeu a pedido da campanha do candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), que acusou Bolsonaro de usar a estrutura do governo para promover a própria candidatura.

“Os elementos presentes nos autos são suficientes para concluir, em análise perfunctória, que o acesso a bens e serviços públicos, assegurado a Jair Messias Bolsonaro por força do cargo de Chefe de Governo, foi utilizado em proveito de sua campanha e de candidatos por ele apoiados”, registrou a decisão do TSE.

O ministro determinou que Bolsonaro se “abstenha de gravar e transmitir lives de cunho eleitoral, destinadas a promover a sua candidatura ou de terceiros, utilizando-se de bens e serviços públicos a que somente tem acesso em função de seu cargo de presidente da República, inclusive o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto e serviços de tradução de libras custeado pelo Erário, sob pena de multa de R$20 mil por ato”.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.