Segurança Compartilhar
Hacker

Operação combate ataque hacker contra sites do Governo Federal em SC

Os suspeitos teriam comprometido o site Conecte SUS

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

A Polícia federal cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16) em Santa Catarina e outros três estados brasileiros. A operação tem foco no ataque hacker que invadiu o Conect SUS, do Ministério Saúde, e outros sites de órgãos do Governo Federal.

Segundo a polícia federal, os suspeitos são responsáveis pelo ataque que em dezembro do ano passado comprometeu o site Conecte SUS, que emite o certificado nacional de vacinação.

De acordo com as investigações, um ambiente em nuvem do ministério da saúde foi atacado, arquivos e dados da pasta foram deletados. A queda no sistema causou transtornos em várias cidades onde o comprovante de vacinação era exigido para acessar locais públicos.

Os mandados foram cumpridos nos estados da Paraíba, Minas Gerais, Paraná e em Santa Catarina. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Joinville, única cidade do estado envolvida nas investigações até o momento.

Conforme a polícia, os envolvidos integram uma organização criminosa transnacional dedicada à prática de crimes desse tipo, visando entidades públicas e privadas no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Colômbia.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.